Olá a todos!
Aqui vai o meu primeiro "review" de restaurante, ainda por cima um restaurante japonês.
Bom, sou um pouco criterioso quanto a esse tipo de comida em questão. Sou neto de japoneses e sempre estou em contato com cultura e gastronomia japonesa, então nada mais óbvio que ser um pouco mais fresco na hora de saborear sushis e afins.
Começando pelo fim, qual a minha visão geral do Kanji? ... É, já comi melhores e recomendo outros.
Acredito que deveria ser menos criterioso para falar sobre um restaurante japonês que faz sistema de rodízio, mas não posso perdoar certo erros cometidos. Assim, vamos ao detalhes.
Eu e a Mô (mais eu do que ela) resolvemos almoçar no Kanji porque ela achou uma promoção naqueles sites de compra em grupo (no caso o Groupon), o rodízio saia pela metade do preço, entre 20 a 25 reais, só que não incluia a taxa de serviço (que é cobrado em cima do valor integral) e nem bebidas. O problema é que só poderia ser usado um coupon e a pessoa que usasse era obrigada a estar acompanhada por mais uma pessoa que paga inteira. Então leiam as entre linhas e as letras miúdas porque isso pode poupá-los de dores de cabeça.
Depois de meia hora na fila de espera, tempo que só foi possível devido a desistência de vários grupos, sentamos em um local apropriado para janta, mas como fomos almoçar sentimos todo o calor de Sampa devido a falta de ar condicionado do local. Pedimos o seguintes pratos:
- Sashimi: o salmão estava bom, o que me deixou "desgostoso" foi ver atum mal cortado e pouco fresco (estava rosa e não vermelho), o "peixe branco" (termo usado por restaurantes que querem disfarçar a origem humilde desses peixes) era muito mal cortado e era visível que o sushiman não soube manusear os cortes da maneira correta.
- Sushi: vem de salmão, atum e peixe branco, o camarão está incluso, mas como é um item caro eles não fizeram muita questão de lembrar em colocar no prato.
- Uramaki: dos mais variado é um prato que não tenho nada a reclamar, só aviso aos mais tradicionalistas que no Kanji eles usam cream cheese e maionese em alguns tipos.
- Empanados: só comemos o de camarão e era bom.
- Temaki: bem feito com exceção de um que vai empanado de camarão, recebi um cone de temaki com camarão empanado no meio, sendo que vai dois tipos de recheio de acordo com o carápio.
- Shimeji: mal feito e sem sabor, vou poupar meus dedos de algo que não vale a pena ser pedido.
- Tempurá: pedimos o de camarão estava bom, é uma boa pedida.
- Hot Roll: sabe o bolinho de carne que você em buteco estranho da esquina, é a mesma coisa, sabor de óleo de soja quente.
- Shoga, kyuri e daikon (basicamente o gengibre em conserva, o pepino e nabo ralado): acreditem meus caro, tudo que está em cima do prato pode ser comido e não um mero enfeite. Estavam frescos, coisa que não é recorrente nos rodízios normais.
Como podem ver, dispensamos certos pratos pois são simples demais (gyoza, misoshirô, rolinho primavera e etc) e sem contar que servem somente para encher a barriga afim de fazer com que o cliente deixe de saborear coisas mais caras (sashimi e outros).
Terminamos saboreando um creme de papaya (no rodízio é incluso uma sobremesa a escolha) que estava bem feito.
Dicas para quem for ao Kanji:
- os melhores garçons são aqueles que vestem camisa e gravata, são poucos porém são os melhores do local.
- paciência é uma virtude, rodízio cheio é sinônimo de demora para certos pratos que pedir.
- é possível encontrar um lugar para estacionar na região porém não seja preguiçoso, levante a sua bunda gorda e ande 2 quarteirões que isso não mata ninguém.
- por enquanto o melhor momento para comer lá é o jantar uma vez que não tem ar condicionado no local.
- sempre verifique a sua conta, é normal confundirem sua conta quando a casa está cheia.
- se for reservar prefira a mesa que tem tatame, é mais confortável.
Bom, para aqueles que queiram se arriscar no Kanji a dica está dada, mas pessoalmente não recomendo. Prefiro outros rodízios mas não quero escrever sobre restaurantes que não tenho ido a menos de 3 meses.
Ah! Antes que eu me esqueça, não falei sobre a bebida, certo? Isso porque se for comer em rodízio japonês dispense bebidas com gás, o ideal seria beber água ou chá pois você poderá desfrutar ao máximo o sabor da comida. Agora se "aquela bebidinha" é indispensável então dê preferência por sabor ameno ou de teor alcóolico baixo.
Encerro aqui o meu review. Ficou grande, mas com o tempo vou melhorar.
Até galera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário